Sobre Quase Tudo

Apenas outro blog WordPress.com

Projeto Ficha Limpa vai rolar?

Posted by marciomoya em 29/05/2010

Estamos em ano de eleição e o que mais se fala é do Projeto Ficha Limpa, mas será que ele vai fazer alguma diferença?

O ponto alto do projeto é que qualquer político que tenha sido condenado em primeira instância ou está ainda com o julgamento em aberto não poderá se candidatar.

Mas muitas perguntas surgem em torno dessa questão, especialistas dizem que isso não irá acontecer pelo fato da constituição garantir que todos são inocentes até que se prove ao contrário, ou seja, enquanto o político em questão tiver a possibilidade de recorrer a sua condenação ele não pode ser considerado culpado pelo que fez ou supostamente dizem que ele fez.

Isso se a lei entrar em vigor para essas eleições, a quem defenda que ela sendo aprovada pelo Presidente já terá efeito para essas eleições, outros defendem que só terá efeito nas eleições de 2012.

De qualquer forma o simples fato de essa lei ter chego a mesa do Presidente já mostra que a sociedade está começando a abrir os olhos em relação aos nossos governantes e que mudanças estão por vir em um futuro próximo.

Ainda assim eu fico pensando porque em vez de tentar criar um projeto para impedir que os políticos “ficha suja” possam se candidatar não façam um projeto para a criação de disciplinas voltadas a questões sócias e políticas. Como os jovens poderão se tornar o futuro da nação se eles não sabem o que se passa na nação em que vivem?

Claro que esse pensamento se refere mais ao trabalho braçal do que no intelectual, pois é evidente que da forma que a grade curricular está formulada não iremos formar intelectuais nos colégios estaduais e municipais mesmo sabendo que existe exceções ai no meio.

Penso que seria muito melhor para sociedade parar virar a cara para a política, deixar de falar que odeia política e prestar mais atenção nos políticos que votam no aumento do próprio salário, tentar garantir benefícios próprios, desviam dinheiro, aqueles que são corruptos e aparecem na mídia e lembrar bem do nome e da cara deles e não votar nas próximas eleições do que chegar ao ponto de brigar por um projeto para que esses políticos não possam se candidatar novamente.

O que faz mais sentido, saber em quem você vota ou esperar que alguém diga em quem votar e quem não votar?

O pior não é o político que rouba da sociedade, mas sim aqueles que votam em que está roubando da sociedade, se ele está lá é porque você deixou ele ficar lá.

Por isso você que diz odiar a política, fala que todo político é ladrão e que são uns “merda”, pare para pensar quem é um merda.

Atenciosamente

Marcio Moya

Uma resposta to “Projeto Ficha Limpa vai rolar?”

  1. milampert said

    Tomara que aconteça pois não dá mais pra aguentar a falta de vergonha na cara desses caras de pau que roubam da gente na maior! Vou jogar cupim neles pra ver se adianta!

    márcio, agora que eu vi que eu tenho o seu blog nos favoritos! Não esquenta com link!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: